segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Janeiro, 26

O frio e chuva têm tornado este Inverno mais sofrido. Sei que é bom que assim seja por tudo o que pensarmos do futuro. Mas é aborrecido. A esperança está nos dias que estão a ficar mais crescidos.



domingo, 18 de janeiro de 2009

Janeiro, 18

«Estou à espera de me ir embora» é frase comum em qualquer alentejano, pelo menos daqueles já com alguns anos de percurso, e que traduz um pouco da nossa maneira de abordar o quotidiano e a própria vida. Na verdade, há um caminho a fazer que não se compadece com o ficar à espera ou sequer esperar que termine. Natural é que a seguir a um apareça outro e outro, sem que seja possível caminhar para sítio nenhum. Até porque, na essência que nos forma, quem faz os sítios, e os caminhos mesmo que estejamos à espera de partir, somos nós.

domingo, 11 de janeiro de 2009

janeiro, 11

Traço o percurso de outras memórias. Percorro caminhos com tempo. Muito tempo. Do tempo em que o tempo ainda corre devagar, com tempo. Recordo quem por memórias tem o som dos aviões, das bombas, dos tanques, das espingardas, dos corpos a caírem, dos seus e dos seus. É longo o tempo dos mártires, daqueles que estão sempre no lado de fora do conflito.



Seguidores